quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pré-Olímpico 2012 - Começa caminhada rumo a Londres

Brasil vence o Uruguai na estréia


O Brasil começou com vitória no Torneio Pré-Olímpico Feminino de vôlei. Nesta QUARTA-FEIRA (09.05), as brasileiras superaram as uruguaias por 3 sets a 0 (25/4, 25/12 e 25/7), no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP)


O Brasil começou melhor a partida. Em uma boa sequência de saques da central Adenízia, o Brasil abriu cinco (6/1). O técnico do Uruguai, Marcelo Cardozo, pediu tempo. No entanto, a paralisação não surtiu efeito e as brasileiras seguiram dominando o jogo. Na segunda parada técnica, o time verde e amarelo vencia por 12 (16/4). Com tranquilidade, a equipe da casa fechou o primeiro set por 25/4. A central Adenízia foi a maior pontuadora da parcial, com seis pontos.

Torcida cantou hino junto com a seleção - Foto: Walter Caparrós Blanco

O Brasil veio para o segundo set com uma modificação. Entrou Camila Brait e saiu Fabi. Mesmo com a alteração, as brasileiras mantiveram o domínio do jogo. Com um ponto de contra-ataque da central Adenízia, o Brasil foi para a primeira parada técnica com sete pontos de vantagem (8/1). O Uruguai melhorou na parcial, mas no segundo tempo técnico, o Brasil ainda tinha sete pontos de liderança (16/9). A ponteira Jaqueline conseguiu uma boa sequência de saques, e as brasileiras fizeram 20/9. O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Tandara e Dani Lins e saíram Fabíola e Sheilla. Com um ponto de bloqueio, o Brasil fechou o set por 25/12.

Brasil dominou todo o jogo - Foto: Walter Caparrós Blanco

O Brasil dominou o terceiro set. A ponteira Paula Pequeno conseguiu uma incrível sequência de 15 saques consecutivos e as brasileiras abriram 15 pontos (16/1). Confirmando o favoritismo o Brasil fechou o set por 25/7 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES
BRASIL – Fabíola, Sheilla, Adenizia, Thaísa, Jaqueline e Fernanda Garay. Líbero: Fabi
Entraram – Dani Lins, Camila Brait, Tandara e Paula Pequeno
Técnico: José Roberto Guimarães


URUGUAI – Florencia Aguirre, Victoria Aguirre, Santo, Fortunati, Galsso, Fontes e Jorajuria. Líbero: Viera
Entraram –
Técnico – Marcelo Cardozo


A central Adenizia e a ponteira Fernanda Garay foram as maiores pontuadoras do Brasil, com 11 acertos cada uma. Apenas a central Fabiana não entrou em quadra na noite desta quarta-feira.

Na opinião do técnico brasileiro, José Roberto Guimarães, o Brasil apresentou um bom nível de concentração. “Jogamos concentrados ao longo do jogo. Não deixamos o Uruguai entrar no confronto. As uruguaias tentaram forçar o saque e não conseguiram um bom resultado. Nosso bloqueio funcionou na partida, o que era um dos nossos objetivos. Ao todo fizemos 16 pontos deste fundamento”, analisou o treinador do Brasil, que voltou a lembrar da importância da competição para o time brasileiro.

As Uruguaias não conseguiram oferecer resistência ao Brasil - Foto: Walter Caparrós Blanco

“Precisamos de todo o grupo jogando bem. Amanhã é a mesma coisa. Vamos enfrentar a Colômbia e temos que lembrar que esse campeonato vale uma vaga para os Jogos Olímpicos. Cada jogadora tem um papel importante para alcançarmos nosso objetivo final, que é a classificação”, garantiu José Roberto Guimarães.

Apesar da facilidade em quadra, a oposto Sheilla destaca um lado importante do jogo. “Foi bom ver que conseguimos manter o foco o tempo todo. Mesmo com o placar elástico, seguimos concentradas e encarando a partida com seriedade”, disse Sheilla.

No jogo de abertura do Pré-Olímpico Sul-Americano, o Peru venceu o Chile por 3 sets a 0 (25/14, 25/11 e 25/6), em 59 minutos de partida. Na sequência, as venezuelanas levaram a melhor sobre as argentinas e vencerem, de virada, por 3 sets a 1 (19/25, 25/20, 25/17 e 25/23), em 1h41 de jogo.

Nesta QUINTA-FEIRA (10.05), as brasileiras voltaram à quadra às 18h contra a Colômbia. O Sportv transmitirá ao vivo.

Fonte: CBV
Foto: Walter Caparrós Blanco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...