sábado, 7 de abril de 2012

Superliga Masculina 2011/12 - Semifinais

Cruzeiro atropela Minas fora de casa e vai à final da Superliga masculina


O Sada Cruzeiro é o primeiro finalista da Superliga masculina de vôlei. Neste sábado, o time atropelou o Vivo/Minas fora de casa por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-23 e 25-15, e fechou o confronto. A equipe já havia vencido o primeiro duelo por 3 a 1. ORio de Janeiro e Vôlei Futuro fazem neste domingo a segunda partida da outra semifinal da competição.

Os cariocas triunfaram por 3 sets a 0 no primeiro duelo e vão à final em caso de nova vitória.
Como se esperava, a partida foi bastante equilibrada. Apesar de ser visitante, o Cruzeiro se sentiu em casa graças à força de sua torcida.

Precisando da vitória, o Minas foi melhor nos primeiros minutos e se manteve à frente no placar durante quase todo o primeiro set. O time estava com a vantagem nos dois tempos técnicos obrigatórios.
Foi somente na parte final da parcial que o Cruzeiro reagiu e assumiu a liderança. A equipe, que chegou a estar quatro pontos atrás no placar, fez 19 a 18. A partir daí, não deixou mais o rival encostar e fechou o set em 25 a 22.

 

Cruzeiro elimina Minas da Superliga masculina

 Após dois sets equilibrados, Cruzeiro não deu chances para o Minas e se classficoup ara a final da Superliga masculina Douglas Magno/VIPCOMM


A igualdade permaneceu na parcial seguinte e nenhum dos times conseguiu abrir dois pontos de diferença sobre o outro até metade do set. Foi somente após a segunda parada técnica que o Cruzeiro usou a força de seu bloqueio e fez 19 a 16.

O Minas acordou na parte final da segunda parcial e, forçando o saque, conseguiu reduzir o prejuízo, mas não foi o suficiente. O Cruzeiro explorou bem o bloqueio adversário e fechou em 25 a 23.
O terceiro set foi marcado por um apagão do Minas. O Cruzeiro, que iniciou perdendo por 3 a 1, marcou nada menos que 11 pontos seguidos e virou para 12 a 3.

Foi a deixa para o ânimo dos donos da casa acabar de vez. O Cruzeiro apenas administrou a vantagem e a parcial terminou 25 a 15. O ginásio do Minas se transformou em um caldeirão para a torcida cruzeirense.

Fonte: UOL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...