quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pré-Olímpico 2012 - Mistério na Convocação das Levantadoras

José Roberto Guimarães mantém mistério e dá margem a boatos sobre levantadoras
Fabiola uma das favoritas a serem convocadas - Foto Alexandre Blanco

Segue o mistério na seleção feminina. Afinal, quem será a terceira levantadora convocada para os treinamentos visando as competições de 2012 ? Será que teremos mesmo 3 jogadoras para a posição ?

Dani Lins e Fabíola estão certas. Fabíola só não foi anunciada ainda porque está envolvida na decisão da superliga. Jaqueline, Thaísa, Adenízia, Tandara e Camila Brait, todas de Osasco,  se encaixam no mesmo caso.

A lista ainda terá Mari, Sheilla, Juciely e Fabi do Rio de Janeiro. Fabiana chega do Fernerbahçe. Regiane tem poucas chances de ser lembrada por causa dos eternos problemas físicos. Com Dani Lins, Sassá, Paula Pequeno e Fernanda Garay confirmadas, Zé Roberto deixa subentendido que apenas as jogadoras de Rio e Osasco irão completar a lista. Dessa forma, Claudinha do Minas, destaque do time mineiro na superliga, estaria de fora.

O raciocínio é simples. Se o treinador já chamou as jogadoras do Vôlei Futuro, nenhuma atleta do Minas será convocada, uma vez que os times foram eliminados na mesma fase da superliga.  São 15 atletas praticamente certas. Zé Roberto nunca gostou de treinar com grupo cheio. De qualquer maneira, surpresas ainda podem acontecer. Até mesmo Fernanda Venturini poderia ser chamada. Ou não ?

Se ela atua pelo Rio, pode ter chance, uma vez que Zé Roberto disse que gostaria de treinar com 3 levantadoras. É improvável, para não dizer impossível que Fernanda seja chamada.
Primeiro porque os dois não se falam. Segundo porque Fernanda jamais fez parte do famoso ciclo olímpico e terceiro porque a própria jogadora já anunciou aposentadoria para sábado.

Se bem que essa questão da aposentadoria é relativa. Fernanda ama a mídia e já foi e voltou inúmeras vezes. Sem Fernanda, restariam Roberta, Karine, reservas em seus times e que iria contrariar totalmente a linha de trabalho do treinador.

Alguma levantadora que atua no exterior ?
Fernandinha, hoje no Azerbaijão, seria a única com alguma chance de ser lembrada.
Os mais saudosos lembrariam da gloriosa Fofão. Acontece que Fofão ficou desempregada, sem time e não joga tem quase 1 ano. Fora isso, garantiu que não volta para a seleção.
Não está descartada a possibilidade de Zé Roberto ter desistido de ter contar com 3 levantadoras.

Fonte: UOL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...