quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pré-Olímpico 2012 - Brasil rumo a Londres

Brasil na busca pela vaga olímpica


Foto da notícia
José Roberto Guimarães comanda o time brasileiro

 
SAQUAREMA, 26.04.2012 – As 18 jogadoras que compõem a seleção brasileira feminina de vôlei, neste momento, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), têm um objetivo em comum: a vaga olímpica. As brasileiras disputarão o Pré-Olímpico Sul-Americano, entre os dias 9 e 13 de maio, em São Carlos (SP). A competição concederá apenas uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, este ano.

O treinador do Brasil, José Roberto Guimarães, comentou sobre o atual momento de preparação das brasileiras e garantiu que a seleção precisará de atenção máxima durante o Pré-Olímpico.

“Não podemos menosprezar nenhum time. Nossa tarefa é a classificação para Londres. Temos que estar concentrados contra qualquer um dos adversários para jogar bem e ganhar”, disse o treinador brasileiro, que ainda analisou os principais adversários na competição.

“A Argentina é uma das seleções que preocupam no Pré-Olímpico. A Colômbia melhorou muito. Tem algumas jogadoras importantes que estão jogando em campeonatos internacionais. São atletas que se parecem com as cubanas, com muita força física e um bom ataque. O Peru fez a preparação na Itália. É um time de tradição que sempre deu trabalho. Não podemos menosprezar ninguém. Respeito é bom com todos os times”, afirmou.
José Roberto Guimarães ainda fez uma análise sobre o atual momento do voleibol. “Existe o aparecimento de jogadoras importantes no cenário mundial. Nesse tempo que trabalhei fora do Brasil tive a oportunidade de jogar contra jogadoras de várias seleções do mundo. Existem seleções em crescimento. A Sérvia é a seleção com mais valores individuais no mundo, além dos Estados Unidos, que tem uma geração talentosa, e a Rússia sempre com jogadoras altas”, explicou o treinador.

Fonte: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...