sábado, 28 de abril de 2012

Entrevista Exclusiva com Érika Coimbra

Érika Coimbra, a Campeã Quer Voltar

Entrevista Exclusiva do WCB News de hoje é com a grande campeã, musa, e maior pontuadora da história da Superliga: Érika Coimbra que depois de duas temporadas na Europa e quatro meses e meio recheados de problema no Azerbaijão, com direito a cirurgia às pressas por causa de um coágulo na perna direita, quando defendia o Igtisadchi, time da capital Baku. Problema que poderia ter causado uma amputação e, consequentemente, o encerramento de sua carreira. Como se não bastasse o problema de saúde também enfrentou falta de pagamento dos seus salários. Érika agora tem o objetivo de voltar a jogar no Brasil.

- "Com certeza, nunca mais quero voltar para lá. Aliás, não quero sair do Brasil mais. Quero jogar aqui" - disse a ponteira em entrevista ao WCB News


Dois meses depois de passar por operação na perna direita, ponteira inicia trabalho com ex-jogadora Isabel, na praia de Ipanema, e aprova rigidez: 'Ela é um segundo Bernardinho'. Apesar de estar treinando na praia, descarta jogar na areia, seu objetivo é voltar a jogar nas quadras. Local que entende bem, que conseguiu grandes títulos e fez história.

Na Seleção Brasileira, Érika Coimbra iniciou sua história no ano de 1995, quando foi convocada pela primeira vez para integrar a seleção de base do Brasil e dois anos mais tarde, 1997, Érika já conquistava seu primeiro título pela Seleção Brasileira, o de campeã Mundial Infanto-Juvenil, conquistando ainda os títulos individuais de maior pontuadora, melhor atacante e melhor jogadora. Em 1999, a Seleção Brasileira conquistaria o vice-campeonato do Mundial Juvenil e mais uma vez Érika se destacou, ganhando o prêmio de melhor jogadora da competição.


Pela seleção adulta não poderia ser diferente e Érika coleciona títulos. Conquistou oito vezes o título do Sul-americano (1997/1998/1999/2000/2001/2002/2003/2004), duas vezes o Grand Prix (1998 e 2004) e a World Cup (1999). Érika ainda participou dos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000, onde conquistou o bronze, conquistou o ouro no Pan-americano de 1999 em Winnipeg/Canadá e a prata no Pan do Rio em 2007.


Maior pontuadora da história
No ano de 2010, jogando pelo Unilever, contra a equipe do Cativa/Pomerode, Érika Coimbra se tornou a maior pontuadora da história da SuperLiga, com 3.381 pontos, superando em dois pontos Elisângela. Na ocasião a equipe de Érika superou por 3 sets a 2 e a atleta falou sobre o recorde conquistado. “Eu fico feliz e acho que é uma carreira vitoriosa e tem mais esse marco para a história. Pretendo jogar muito mais e mais ainda, fazer muito mais se continuar com a minha saúde”, disse a maior pontuadora da história da SuperLiga, logo após a partida.

Agora Érika aguarda convites para retornar a jogar no Brasil, mas com tanta categoria, beleza, e curriculum invejável, clubes interessados é o que não vái faltar!
Agora vamos conhecer um pouco mais sobre essa super campeã. 


Nome Completo: Érika Coimbra
Data de Nasc.: 23/03
Idade: Não me lembro
Cidade Onde Naceu: Belo Horizonte
Olhos: Pequenos e negros
Cabelos: Loiros
Altura: 1.80
Peso: 74
Equipe: -
Posição:
Ponta
Mania: Perfeição
Qualidade: Meu Coração
Defeito: Falar o que penso
Hobby: Jogar tênis
Time que Torce: Galoo
Medo: de perder as pessoas que amo
Comida: mineira e asiática
Viagem: Fernando de Noronha
Filme: Doce Novembro
Música: Sertaneja
Clubes que Jogou: Rexona, Minas, Finasa, Oi Macaé, Brasil Telecon, Chieri e Unilever


WCB NEWS: Como o voleibol surgiu na sua vida e quais dificuldades que enfrentou para se tornar profissional?
Érika: o vôlei sugiu em 93 na escola Pedro Guerra em Venda Nova-BH...amor a primeira vista! Depois de 3 meses ja era titular do time!

WCB NEWS: O que você gosta de fazer nos dias de folga?
Érika:
Nas horas vagas gosto de ir para minha casa em Lagoa Santa e adoro brincar com meus cachorros.


WCB NEWS: Além do voleibol, quais outros assuntos lhe interessam fora do esporte?
Érika: além do vôlei adoro tênis e hipismo...e o galo também lógico.

WCB NEWS: Toda mulher se considera vaidosa. Sendo assim, quais são os principais cuidados que você tem com a beleza?
Érika:
Vaidade? Palavra que não gosto...mas com cuidados ultimamente estou meio relaxada...mas costumo usar cremes com protetores solares sempre, hidratação no cabelo toda semana...preciso me cuidar mais


WCB NEWS: Como você cuida da alimentação?
Érika: não cuido da alimentacao não...até preciso porque agora a idade já pesa né?

WCB NEWS: Quais os cuidados que você procura ter com sua saúde?
Érika:
com a saúde???hummmmm!! Faço esporte...rs


WCB NEWS: Você tem algum cuidado especial com a beleza em dias de jogos?
Érika:
Não...sempre jogo com cabelo preso e com presilinhas da hello kit kkkkkk

WCB NEWS: Quais os momentos mais marcantes na carreira?
Érika:
Ter sido campeâ mundial em 97 (Campeã Mundial (infanto-juvenil) e o bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000 !! Ser a maior pontuadora da historia da Superliga (mais de 3.380 pontos) e todos os outros titulos também.


WCB NEWS: Quais suas expectativas na carreira de atleta?
Érika:
Quero jogar mais uns 3 ou 4 anos ja que tenho uma saúde em dia!!

WCB NEWS: Um Sonho?
Érika:
 Ser mãe


WCB NEWS: Recado para a galera que acompanha sua entrevista no o WCB NEWS:
Érika: Aos meus fãs todo meu carinho e respeito...que Deus abençoe todos vocês e rezem e torcam para eu conseguir uma equipe no Brasil! Amo Vocês!!!

WCB News: Érika, foi um prazer e uma honra entrevistá-la. Estamos na torcida para que em breve você consiga um novo clube para jogar no Brasil. Estaremos sempre acompanhando, torcendo muito por você e publicando aqui tudo que for relacionado a sua carreira que com certeza ainda brilhará muito.

Entrevista por: Walter Caparrós Blanco/WCB News
Fotos: Arquivo Pessoal: Érika Coimbra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...